Data: 15/02/2018

Carnaval 2018 encerra com chave de ouro e já é considerado um dos melhores da região

Amaral Ferrador se consagra com um dos maiores carnavais da região.

O Carnaval 2018 levou um grande número de pessoas a Praça 4 de Maio, os foliões sairam satisfeitos depois de muita festa em um ambiente familiar, onde o público variava entre todas as faixas etárias. O que chama a atenção, é que, o Carnaval de Amaral Ferrador segue nos primordes mantendo acesa a tradição das marchinhas dos carnavais tradicionais. Recebemos um público bem variado de diferentes cidades, pessoas que participavam em carnavais de outras épocas, bem como algumas que vieram pela primeira vez a nossa cidade e prometeram voltar em outros anos, pois muito se agradaram do nosso carnaval. Recebemos um público de todas cidades da região, região metropolitana e inclusive de Porto Alegre.

A folia começou com um esquenta na sextaa-feira dia 09/01, evento promovido pelo comércio local, e no sábado (10) começou o carnaval oficial na praça, animado pela ótima Banda Balanço Legal, que colocou a galera pra dançar com muita animação e um repertório bem eclético.

Outro ponto que chamou a atenção foi a variedade na praça de alimentação, tinha pra todos os gostos, comerciantes locais e ambulantes capricharam e saíram muito satisfeitos com as vendas. Outro ponto positivo foi a participação dos blocos, a mobilização feita pra que participasse o maior número de pessoas possíveis vestindo os abadás e camisetas personalisadas. Os organizadores dos blocos estão de parabéns e fica aqui o agradecimento!

Não poderiamos deixarde agradecer também a população em geral, que participou em massa, as equipes de trabalho, que se doaram muito para que saísse tudo dentro dos conformes, a banda Balanço Legal, a TW produções que realizou o serviço de sonorização e iluminação, a segurança GAPES, a Meteoro Sonorização que agitou o esquenta na sexta-feira, o apoio da Brigada Militar, do comércio local, equipes da secretaria de Obras, secretaria de Saúde e todos funcionários envolvidos nos bastidores. O evento promovido pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, contou com o apoio do gabinete e todas outras secretarias e departamentos. Agradecemos ao setor de transporte escolar, a direção da escola Pe. Arlindo e principalmente à população amaralense por ter comparecidono evento.

Desde já agradecemos e já estendemos o convite para que em 2019 possamos fazer um carnaval melhor e maior ainda. Iremos trabalhar para trazer cada vez mais pessoas, resgatando aquela cultura de mais de 80 anos do nosso carnaval, fomentando ainda mais o turismo na nossa cidade, que conta com aquele paraíso chamado Balneário do Salso, onde as pessoas podem acamapar e desfrutar daquela beleza natural. O Balneário possui toda a estrutura de camping, como churrasqueiras, banheiros, quiosque, quadra de volei e futebol iluminadas e WIFI liberado.

Em nome da administração municipal, agradecemos de coração à todos envolvidos, desde a montagem do palco, decoração, limpeza, as empresas que prestaram o serviço, blocos, as Rainhas Vitória Abreu (adulta) e Sheila Ribeiro (infantil), comércio local, visitantes, população amaralense, pois sem isso não teria acontecido.

Nos vemos em 2019!