Município adota todas medidas na contenção do covid-19

26/03/2020 - 11h34min Secretaria da Saúde

A administração municipal, está tomando todas as providências necessárias para combater a propagação do coronavírus, não há casos confirmados na metade Sul, região a qual fazemos parte, tampouco em Amaral Ferrador. Mas é importante frisar que todos devem seguir os protocolos de contingenciamento e prevenção emitidos pelos órgãos públicos, seja OMS (Organização mundial de saúde), Ministério da Saúde, Secretaria de estado da Saúde, 3° Coordenadoria Regional de Saúde e Secretaria Municipal da Saúde.

Nesta segunda (23) pela manhã, autoridades estarão reunidas junto ao prefeito para tomar todas as medidas de prevenção, e estar programando a campanha de vacinação contra a gripe, a fim de não colocar ninguém em risco, seja os profissionais da Saúde ou a população em geral.

Não precisamos entrar em pânico, devemos manter a calma e seguir as regras de prevenção, só assim vamos vencer essa batalha contra o covid-19 (coronavírus).

A Secretaria Municipal de da Saúde está tomando todas as providências necessárias, o Secretário está em comunicação constante com os médicos do nosso município, bem como técnicos e enfermeiros, entidades, direção das escolas e Brigada Militar, que também monitora a situação. Lembrando também, que devemos respeitar o Decreto n° 2.500/2020, onde fica proibido qualquer tipo de evento bem como aglomerações.

A qualquer momento mais informações por parte da administração municipal do município de Amaral Ferrador.