Abertas as Inscrições para o Programa Avançar na Agropecuária

31/10/2022 - 17h28min Secretaria de Agropecuária ASCOM

A prefeitura municipal e a Emater/RS de Amaral Ferrador, abrem inscrições para seleção de beneficiários do programa Irriga+RS/Cisternas. Os interessados em realizar a instalação de reservatórios nas propriedades rurais deverão entrar em contato com o Escritório da Emater de Amaral ferrador ou pelo telefone (51)3670-1023 para verificar seu enquadramento nos requisitos do programa e a documentação necessária para inscrição.

Serão beneficiários das cisternas pequenos produtores pecuários, pessoas físicas, que têm em sua atividade principal a produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de hortifrutigranjeiros, contemplando inclusive assentados da Reforma Agrária, indígenas e quilombolas.

Os beneficiários deverão ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de, no mínimo, 100 metros quadrados, assim como sistemas de calhas e canos instalados, até o início da execução dos serviços, para direcionar a água até os reservatórios.

O objetivo é ampliar as estruturas de armazenamento de água para o auxílio na sustentabilidade das famílias do meio rural e minimizar os recorrentes quadros de estiagem.

O prazo para inscrição se encerra dia 4 de novembro de 2022, às 10 h, no Escritório da Emater de Amaral Ferrador.

Veja Mais Notícias