Poder Executivo e Brigada Militar se reuniram na manhã desta terça-feira

07/04/2020 - 17h09min Assessoria de Imprensa

Após um novo Decreto ser emitido pelo município, contendo novas medidas de enfrentamento ao coronavírus (covid-19), o prefeito municipal, juntamente com o secretário da Saúde Luiz Rogério e o assessor jurídico Dr. Paulo César, receberam no gabinete o comandante da Brigada Militar de Amaral Ferrador Sgtº Ronaldo Jacobsen e o Soldado Elbiomar Dias. Estiveram presentes, também, os fiscais da vigilância epidemiológica Janete Lacerda, fiscal tributário Neir Júnior e o fiscal da vigilância sanitária Gustavo Vargas.

A Brigada Militar estará atuando de forma conjunta na fiscalização caso haja descumprimento das medidas impostas pelo Decreto nº 2.506/2020, a fim de conter o avanço e a propagação da pandemia do covid-19.

Amaral Ferrador não registra até o momento nenhum caso de contaminação. Segundo o Secretário da Saúde, a meta é proteger a população amaralense, e que possamos nos manter nessa estatística de zero casos no município. Por isso, devemos nos proteger e seguir todas as orientações do poder público.

O Decreto impõe uma série de restrições seja na circulação de pessoas, aglomerações tanto em locais públicos quanto em lugares privados, bem como o funcionamento do comércio e eventos que neste caso estão suspensos. Com medidas mais rigorosas e fiscalização mais intensa, a ideia é de que as pessoas se conscientizem da gravidade da pandemia, visto que se trata de uma dimensão mundial.

Por isso pedimos, evitem aglomerações, saia de casa somente para o necessário, não visite e não receba visitas, principalmente de pessoas de outras cidades onde o risco de contágio é maior. O que preocupa, é que o sistema de saúde hoje não iria comportar um surto desproporcional, no caso de aumentar esse pico, isso se refere ao município, estado e país, a saúde entraria em colapso.

Segundo o prefeito, está sendo difícil tomar as decisões neste momento, entende-se que a economia local está sendo prejudicada, que muitos munícipes não concordam com as medidas, porém se faz necessário porque a vida das pessoas é mais importante. Temos fé que tudo irá passar e voltar ao normal, seja os trabalhos da prefeitura, nosso comércio, os eventos, a vida voltará ao normal, todos nós fazendo a nossa parte sairemos vitoriosos nesta luta.

Veja Mais Notícias