Compartilhar:

Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO

05/10/2022 - 17h30min Prefeito Assessoria de Imprensa

A Administração Pública do Município de Amaral Ferrador, vem à público, considerando a manifestação do Sindicato dos Municipários (SIMA), em razão dos fatos que acarretaram no atraso do pagamento dos salários servidores municipais, esclarecer que:

- A nota de repúdio publicada em rede social do Sindicato (SIMA), não expressa a verdade, pois insinua que o Poder Executivo (Prefeitura) foi um dos responsáveis pelo atraso, sendo que tal informação é inveridica, como já demonstrado;

- Tal nota expedida pelo perfil da entidade no facebook, demonstra falta de conhecimento dos fatos, além do uso indevido da internet ao fim de criticar, de forma vazia e sem fundamento, a Administração Municipal.

Lamentavelmente, o Sindicato (SIMA) não interviu em favor dos servidores, quando esses foram prejudicados, manifestando-se, apenas, após o esclarecimento dado pelos Poderes Executivo e Legislativo.

Para que fique bem claro, e é de responsabilidade do Poder Público externar sempre a verdade a população, a prefeitura de Amaral Ferrador em nenhum momento faltou com a verdade, tampouco foi a responsável pelo acontecido. 

Por uma questão de justiça, ética e sempre respeitando o princípio da verdade e a honra de cada um, afirmamos em bom tom que nossos servidores da Secretaria da Fazenda, Secretaria da Administração, Assessoria Jurídica e Secretaria de Gabinete, em momento algum foram os responsáveis pelo atraso no salário dos servidores.

Reafirmamos: o causador do atraso dos vencimentos dos servidores da prefeitura de Amaral Ferrador, foi a emenda supressiva aplicada ao projeto de suplementação, proposta e votada pela Câmara de Vereadores e aprovada por 4 votos favoráveis e 3 contrários.

Portanto, vale ressaltar que a administração municipal, sempre irá zelar na defesa dos servidores e no pagamento dos seus vencimentos em dia, mesmo que a lei autorize a pagar até o 5º dia útil do mês subsequente, o Poder Executivo paga até o último dia útil, facilitando a vida de todos. 

O intuito desta nota, se da em razão de diversas informações de cunho calunioso que não condizem com a verdade, indagações por parte da comunidade, entre eles os próprios servidores e principalmente pelas afirmações erradas por parte da "Nota de Repúdio" do SIMA, que em momento algum procurou ajudar ou estar a par do problema, somente depois de a questão resolvida veio se manifestar.

A administração municipal, Poder Executivo, informa que a saúde financeira do município é boa e que a suplementação se dá em razão de poder usar o dinheiro em caixa e até mesmo o de uma possível arrecadação financeira, prevista pelo setor contábil.  


Veja Mais Notícias