Compartilhar:

Notícias

Prefeito Nataniel faz parte da diretoria da Associação Gaúcha de Municípios (AGM)

26/07/2023 - 10h44min Prefeito clicnews.info

Estiveram presentes o prefeito Nataniel, assessor jurídico Dr. Paulo César Lacerda e o assessor de Gabinete Iderê Krugger.

Na manhã desta terça-feira foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Associação Gaúcha de Municípios (AGM) em Porto Alegre/RS. Os prefeitos associados foram convocados para tratar da eleição das Diretorias e Conselhos para o período 2023/2025.

Após o edital de convocação, foi registrada a chapa “Avançar AGM”, encabeçada pelo Sr. Olmir Rossi, ex-Prefeito de Ilópolis e, também, ex-presidente da AGM, para concorrer à diretoria da entidade, e reassume a presidência da Associação para os próximos dois anos. A chapa foi composta por representantes de diferentes municípios do Estado, com o intuito de representar e ouvir os posicionamentos e dificuldades dos todos os quatro cantos do Rio Grande do Sul.

A “Avançar AGM” foi eleita por aclamação, ou seja, não houve necessidade de votação, já que não houve concorrência para os cargos da diretoria e conselho fiscal. Os nomes que compõem a nova diretoria são:

Diretoria AGM:

Presidente: Olmir Rossi – Ilópolis
1º Vice-presidente: Luiz Carlos Gauto da Silva – Tramandaí
2º Vice-presidente: Giovani Amestoy da Silva – Caçapava do Sul
3º Vice-presidente: Jonas Calvi – Encantado
4º Vice-presidente: Valdir Fabris – Guaporé
1º Secretário: Luiz Armando Taffarel – Fontoura Xavier
2º Secretário: Gilso Paz – Tio Hugo
1º Tesoureiro: Nataniel Satiro Do Val Candia – Amaral Ferrador
2º Tesoureiro: Sávio Johnston Prestes – Lavras do Sul
Coordenador Geral dos Comitês Técnicos: Marcos Scorsatto – Itapuca

Conselho Fiscal:

Leandro Monteiro dos Santos – Capivari do Sul
Jones Jehn da Cunha – Horizontina
Lucas Menezes – São Gabriel
Amarildo da Silva – Fazenda Vilanova
Celso Forneck – Teutônia
Jocemar Barbon – Boqueirão do Leão
Leonel Petry – Tuparendi
Vilmar Oliveira – Rosário do Sul
Jorge Gustavo Costa Medeiros – Manoel Viana
Marcus Bandeira – Nova Ramada

Com a nova diretoria e o conselho fiscal definidos, a AGM inicia uma nova gestão, comprometida a representar e defender os interesses dos municípios, buscando o desenvolvimento regional, o fortalecimento da administração pública e do municipalismo.

A expectativa é que, com a união e colaboração dos gestores, a entidade continue desempenhando um papel fundamental na busca de soluções para os desafios enfrentados pelas cidades gaúchas, trabalhando em prol do bem-estar da população e da melhoria das condições de vida nos municípios. A chapa “Avançar AGM” assume o compromisso de representar com dedicação e responsabilidade as demandas e interesses dos associados, fortalecendo a atuação da entidade em todos os âmbitos pertinentes à administração pública municipal.


Veja Mais Notícias